Capítulo 2

Juliana estava muito feliz, pois era o seu primeiro dia no novo emprego e ela sempre quis trabalhar como vendedora, por isto ela procurou chegar um pouco mais cedo para conhecer o lugar. Era uma loja de moda jovem localizada num shopping center. A loja era muito bonita e parecia ter sido recentemente reformada. Ela olhou para o seu interior e viu uma moça, então bateu na porta. A moça se dirigiu até lá e perguntou se ela era a nova funcionária. Com um grande sorriso Juliana balançou a cabeça em sinal de afirmação, então a porta foi aberta e ela entrou.
- Meu nome é Angélica, qual é o seu? 
- Juliana. 
- Juliana, prazer em conhecê-la, nós seremos colegas, pois também trabalho como vendedora aqui. Hoje é meu dia de abrir a loja e por isso cheguei mais cedo, e falando nisto já está na hora de abrirmos, pode me ajudar? 
As horas foram passando e Juliana se entrosou rapidamente com seus novos colegas, menos com Heloísa, a gerente da loja, ela parecia desconfortável com a sua presença, mas Juliana não deu muita atenção ao fato, poderia ser somente por que ela era nova na loja e com o tempo as coisas iriam normalizar.
Já passavam das 11 horas da noite e Mauro estava só na sala de sua casa, sua esposa já estava dormindo. Ele estava deitado no sofá com a bíblia aberta sobre o seu peito. Seus olhos estavam fixos no teto, como se estivesse contemplando algo. Seu pensamento relembrava aqueles acontecimentos, o sonho, o objeto suspenso no ar, os 2 fatos pareciam se complementar, mas tudo estava confuso, talvez Israel estivesse mesmo certo. Então veio a sua mente um versículo, João 14:12. Imediatamente ele pegou a bíblia e procurou rapidamente o versículo que dizia: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...”, neste momento Mauro se colocou de joelhos no chão e orou a Deus: 
- Senhor, ajude-me. Estão acontecendo coisa estranhas comigo, coisas que eu não sei se vem de Ti, por isto eu te peço, mostra-me o que eu devo fazer.
Então ele sentiu o Espírito Santo falando em seu coração: 
- Procure o anjo da igreja, pois como o vento move as folhas assim será contigo...
Pastor Daniel havia chegado cedo à igreja e estava em seu momento de leitura da bíblia. Um pensamento em especial estava lhe inundando a mente naquele dia, o que ele poderia fazer para ajudar cada dia mais pessoas que lhe procuravam para aconselhamento? Os tempos eram difíceis, violência, drogas, indiferença, o mundo havia se tornado um lugar bastante difícil de viver e as pessoas estavam cada vez mais sedentas por algo que lhes pudesse dar um pouco esperança e paz.
De repente o telefone tocou. 
- Bom dia, aqui é o pastor Daniel. 
- Olá pastor, aqui é o Mauro, como o senhor está? 
- Estou bem meu filho. 
- Pastor, eu preciso muito conversar com o senhor. 
- Claro meu filho, me dê um minuto que irei pegar minha agenda e podemos marcar um encontro. 
- Pastor, me perdoe à inconveniência, mas se fosse possível eu gostaria de conversar agora. 
- Bem meu filho, se é urgente então pode vir que separo um tempo para conversarmos. 
- Muito obrigado pastor, chego aí em alguns minutos.
Passado um tempo ouve-se algumas batidas na porta da frente da igreja, então ao abrir a porta, lá estava Mauro, então ele entrou e ambos se dirigiram ao gabinete do Pastor. 
- Então meu filho, o que lhe trás aqui com tanta urgência?
- Pastor, o que me trouxe aqui foi o versículo de João 14:12, o senhor poderia abrir sua bíblia neste versículo para lermos o que diz ali?
- Não é necessário, este versículo diz que aqueles que crêem em Jesus farão as obras que Ele fez e outras ainda maiores.
- Pois é pastor, este versículo me chamou muito a atenção, pois ele promete coisas extraordinárias.
- Sim, meu filho, Jesus fez muitas coisa extraordinárias, curou enfermos, ressuscitou mortos, acalmou o mar, multiplicou alimentos, transformou água em vinho, andou sobre águas, são coisa grandiosas mesmo. Mas você não veio aqui para fazermos um estudo bíblico eu creio.
- Certamente não pastor, eu vim aqui porque coisas acerca deste versículo tem me inquietado, o senhor acredita que é possível a nós, que cremos em Jesus, realizar coisas maiores que estas que Ele fez?
- Bem, eu creio que depende da fé de cada um. Mas aonde você quer chegar com isto?
- Bem pastor, tudo começou na semana passada quando eu tive um sonho aonde um homem sinistro corria atrás de mim, então eu caí e o homem chegou perto de mim e me ameaçou. Ele disse pra eu desistir enquanto era tempo, pois aquelas almas eram dele e eu iria sofrer as conseqüências se não o fizesse. Neste momento Jesus falou ao meu coração que eu deveria levantar e enfrentar aquela coisa, pois o que eu precisava Ele já havia colocado dentro de mim.
- Bem Mauro, isto é o que normalmente o inimigo faz, tenta nos amedrontar para que não lutemos para libertar as almas que ele tem aprisionado. Mas como no seu sonho, Jesus sempre nos dá a força que precisamos para enfrentar e vencer estas lutas, mas nós é que precisamos lutar.
- Até aí tudo bem pastor, concordo com tudo que o senhor disse, mas não é só isso, no dia seguinte eu tinha uma reunião com Israel aqui na igreja, daí minha esposa pediu-me para passar no supermercado e comprar algumas coisas e, bem pastor, eu nem sei como lhe contar isto, creio que o senhor vai achar que estou louco.
- De forma alguma meu filho, eu lhe conheço há bastante tempo e não pensaria uma coisa destas, pode contar o que ocorreu.
- Bem, eu tentei pegar um objeto na prateleira e acabei esbarrando num pote de vidro, e derrubei-o. Então num ato de reflexo eu estiquei a mão para tentar pegá-lo antes que caísse, mas não consegui. Neste momento eu olhei e o pote estava há alguns centímetros do chão e...bem...ele não havia caído.
- Como assim não havia caído? Não estou entendo Mauro.
- Pois é pastor nem eu entendi, mas ele estava parado no ar, flutuando entende?
- Estava o que Mauro?
- Eu disse que iria parecer loucura pastor, mas ele estava parado no ar, na verdade eu não sei muito bem como, mas ele não havia caído no chão, daí eu olhei em volta para ver se tinha alguém, então ele finalmente tocou o chão, mas não se quebrou pastor, e pela altura que ele caiu deveria ter se espatifado em mil pedacinhos, mas não foi isto que aconteceu.
- Meu filho, vai ver era um pote forte e por isto não quebrou, e o fato de você o ter visto “flutuando” pode ter sido só uma ilusão de ótica.
- Mas pastor, eu vi o objeto parado no ar, e depois, ele caiu de uma altura de mais de 1 metro, não poderia ter ficado intacto.
- Mauro, eu creio que trabalhar com informática exige muito da sua mente, por isto você deve estar bastante cansado, talvez até com um pouco de estresse. Então eu sugiro que você procure um oculista e um médico para fazer alguns exames, e tudo deve se resolver.
As explicações do pastor pareceram bastante coerentes para Mauro, talvez ele estivesse mesmo trabalhando demais e tudo não teria passado de uma peça pregada pela sua mente cansada. Após todas as explicações do pastor Mauro sentiu-se envergonhado por ter tomado o tempo do pastor para contar uma história tão esquisita achando que poderia ser verdade. Então ele pediu desculpas, despediu-se e foi embora.
No caminho para casa ele estava no meio de um turbilhão de emoções, de um lado, sua razão dizia para ele esquecer tudo, procurar um médico e seguir sua vida normal. Do outro lado, seu coração gritava dizendo para ele não desistir de ser extraordinário para Deus. Ele estava dividido e confuso, aquela cena toda diante do pastor fez ele se sentir um idiota.
- Como eu pude fazer isto? Ir perante um homem de Deus para contar um monte de historinhas tolas. Acho que eu não vou conseguir olhar para o pastor por um bom tempo.


Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas